quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Há maior prazer em dar do que receber? Reflita!!!

Às vezes pensamos que estamos lucrando quando ganhamos alguma coisa, mas a matemática do evangelho é diferente, o algoritmo usado nos mostra que "há maior prazer em dar do que receber".
Na verdade, muitos de nós não fomos educados para viver uma vida de doação, muito pelo contrário, fomos ensinados a lucrar, a ganhar a custa dos outros, isto é, aprendemos a ser egoístas. O nosso olhar está voltado somente para nós, para os nossos problemas, dores e sofrimentos, de certa forma, para o nosso próprio mundo.

Porém, quando conhecemos Jesus e fazemos a experiência com o seu amor, tudo em nós muda: há maior prazer em dar do que em receber, passamos a nos importar mais com os outros, tiramos os olhos de nós mesmos e percebemos que há outras pessoas precisando de nós. Começamos a nos interessar pela vida do outro, pelo seu bem estar, pela sua felicidade e aí cresce em nós o espírito de solidariedade.

Doe-se incondicionalmente aos seus, importe-se com eles, queira saber de suas vidas, do que gostam. Saia de você mesmo rompendo com o egoísmo e o orgulho. Quebre os paradígmas, deixe o velho para trás permitindo que o novo seja despertado todos os dias. Perceba que vale a pena se doar.
E pra você que já vive essa experiência: PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Texto adaptado de Valcir Franco (Consagrado Luz da Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário