terça-feira, 21 de setembro de 2010

Imagine

Imagine there's no heaven
Imagine não haver o paraíso
It's easy if you try
É fácil se você tentar
No hell below us
Nem inferno abaixo de nós
Above us only sky
Acima de nós, só o céu

Imagine all the people
Imagine todas as pessoas
Living for today
Vivendo para o hoje

Imagine there's no countries
Imagine se não existissem países
It isn't hard to do
Não é difícil de se imaginar
Nothing to kill or die for
Nada para matar ou morrer
And no religion too
E nenhuma religião também

Imagine all the people
Imagine todas as pessoas
Living life in peace
Vivendo a vida em paz

You may say, I'm a dreamer
Você pode dizer que eu sou um sonhador
But I'm not the only one
Mas eu não sou o único
I hope some day you'll join us
Eu espero que um dia você se junte a nós
And the world will be as one
E o mundo se torne um só

Imagine no possessions
Imagine que não existam posses
I wonder if you can
Imagino se você consegue
No need for greed or hunger
O mundo sem ganância ou fome
A Brotherhood of man
Uma irmandade de homens

Imagine all the people
Imagine todas as pessoas
Sharing all the world
Compartilhando o mundo

You may say, I'm a dreamer
Você pode dizer que eu sou um sonhador
But I'm not the only one
Mas eu não sou o único
I hope some day you'll join us
Eu espero que um dia você se junte a nós
And the world will be as one
E o mundo se torne um só





P.S.: Como seria lindo se todos vivessem para tornar o mundo mais digno e justo. Se nós como humanos fôssemos humanos de verdade. Se a gente aprendesse a amar e não a sentir nojo, raiva, vergonha. Se matar não viesse integrados a sentimentos como culpa, tristeza, perda, solidão. Respeitar um ao outro e se entregar sem medo. Seria ótimo não existir batidas de carro, assaltos, bala perdida, brigas de gangue ou de marido e mulher. Eu imagino um mundo que não tenha fome, que não ande descalço e passe a noite em um beco coberto por um papelão. Eu imagino um mundo onde todo mundo pede desculpa e retribui com um sorriso. Podia existir um mundo que não chorasse também. E esse negócio de religião fosse um só mesmo pois temos um só Deus. Como pode existir pessoas que só sentem vontade de machucar, de matar, de ser mais do que o outro. Qual a vantagem de ser o maioral? Qual a graça de rir de um mal feito? Porém, eu fico aqui pensando que se não existisse isso tudo, qual seria o significado da compaixão, do amor ao próximo, da caridade, e aí eu me sinto perdida porque se o mundo fosse só um e tudo de bom fosse a nossa realidade nós não teríamos fé, mas tudo seria melhor.

Um comentário: