quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Estádios da Copa de 2010

Em 17 de março de 2006, a FIFA anunciou oficialmente a lista de sedes da Copa da África do Sul:


Sccocer City: Sofreu uma remodelação para a copa de 2010. Fica em Johannesburgo e foi ampliado, assim, sua capacidade passou de 80 mil para 95 mil lugares. É o estádio mais importante da Copa, onde serão disputadas oito partidas, incluindo a abertura e a grande decisão.

Ellis Park: O estádio que passou também por reformas é o segundo escolhido em Johannesburgo e tem capacidade para 70 mil pessoas. (O camarote do líder Nelson Mandela tem cadeiras confortáveis, alguns sofás e uma sala reservada para seu descanso durante os jogos. Sensacional!!! Fonte: Stella Barros Turismos)


Moses Mabhida Stadium: Construído especialmente para a copa, este estádio esta localizado em Durban e tem capacidade para 70.000

Free State Stadium: Localizado na cidade de Bloemfontein, sofreu ua pequena ampliação e tem capacidade para cerca de 45 mil pessoas. Originalmente é a casa de um time de futebol e outro de rugby.


Peter Mokaba Stadium: Capacidade para 46.000 mil pessoas, este estádio fica e Polokwane.




Mbombela Stadium: Localizado na cidade de Nelspruit tem capacidade para 43.000 pessoas.



Royal Bafokeng Stadium: Fica em Rustenburgo e tem capacidade para 42.000 lugares. Também passou por uma pequena reforma.
Loftus Versfeld Stadium: O estádio que fica em Pretória tem 106 anos de idade, é um dos mais antigos da história da Copa e por isso passou por reformas. Capacidade para 52.000pessoas.



Nelson Mandela Bay Stadium: Localizado em Port Elizabeth, tem capacidade de receber em cada partida 50.000 mil espectadores.


Green Point Stadium: O estádio que fica na Cidade do Cabo,tem capacidade de receber 70 mil pessoas por jogo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário