sábado, 3 de outubro de 2009

A missão do jovem em ser de Deus



Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé e na castidade. I Timoteo 4,12.

Cada jovem é chamado a seguir os passos de Jesus em todos os seus ensinamentos, buscando viver de maneira radical a palavra de Deus, não deixando ser corrompido pelas artimanhas do demônio, por aquilo que ele introduz em nossa sociedade onde tudo é NATURAL ou NORMAL. A missão do jovem é testemunhar que radical é ser de Deus.

O jovem que busca o seguimento do evangelho é chamado a assumir o seu papel como cristão numa sociedade onde os relacionamentos são descartáveis, e a romper com essa mentalidade e provar com sua vida, que é possível sim, viver a santidade nas amizades, nomoros, no matrimônio , em seus relacionamentos e, principalmente na família. Nós devemos sonhar com famílias bem estruturadas a exemplo da Sagrada Família, para isso, temos que aprender a fazer boas escolhas e a levar a sério essa área da nossa vida.

Ser jovem é ter critérios e ter consciência em suas escolhas, é não conformar com aquilo que o mundo oferece e sim tomar uso da palavra de São Paulo aos Romanos: "Não vos conformeis com este mundo, mas tranformai-o, renovando a vossa mente, a fim de poderdes discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito" (Rom 12,2).

O jovem é chamado a transformar tudo o que está em sua volta, levando a Luz da Vida que dissipa todas as trevas: da marginaldade, da prostituição e das drogas, levando o que é bom, agradável e perfeito aos corações de toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário