quinta-feira, 30 de julho de 2009

“Só Deus basta”


O amor é o brilho da vida. O sofrimento, a dor, as preocupações, as calamidades mundiais, a crise financeira... Tem ofuscado o brilho de Deus na nossa alma e trazido muita confusão à nossa vida.
Estamos tristes, opacos, vazios, vivendo por viver... Tem faltado amor, compreensão, consolo em nossas vidas e em nossos lares; procuramos fora o que está dentro de nós , “tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Eis que estava dentro e eu fora.” – Stº Agostinho.
O que tem nos faltado na verdade é Deu; colocamos coisas, prazeres, pessoas no lugar do Senhor, onde só Deus pode ocupar o lugar que é dele.
Confundimos a realidade: prazer com felicidade. O prazer é carnal e a felicidade vem da alma. E essa confusão tem destruído nossas vidas, famílias e relacionamentos. Ou caímos na real que só Deus pode nos satisfazer e preencher nossa vida e assim deixamos que Ele seja o senhor de todo nosso ser ou o mundo com seus prazeres e apetites será o nosso “senhor”.
“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará a outro” (Mt 6,24). O coração de Jesus tem gritado pelo nosso sim e pela nossa conversão.
Não deixe o Senhor só passar pela sua vida, mas deixe-O entrar e fazer morada eterna- “ a quem deus tem nada lhe falta; só Deus basta!” Sta. Teresa d’Ávila.


Carla Aparecida Pimentel

Consagrada Luz da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário