segunda-feira, 12 de maio de 2014

Três em cada dez mulheres são empreendedoras no Brasil


   O Brasil tem 2,6 milhões de mulheres empreendedoras - e essas mulheres estão conseguindo cada vez mais ficar ao lado dos filhos, fugir do trânsito, porque três em cada dez trabalham em casa. Esses dados são de uma pesquisa do Sebrae, que mostrou ainda que o número de empresárias que são chefes de família cresceu 12% nos últimos dez anos. 
    “Mais de 50% dos novos empreendedores brasileiros são mulheres. E um dos fatores determinantes pra esse aumento expressivo do empreendedorismo feminino está justamente na flexibilidade no horário de trabalho”, explica a gerente de atendimento individual do Sebrae Jaqueline Almeida.

   Hoje o Brasil tem 8,7 milhões de empreendedores – 2,6 milhões são mulheres e 884 mil levaram o negócio pra dentro de casa. Um número bem maior do que entre os homens (366 mil).

    Os dados do Sebrae também mostram que quase 40% das mulheres que decidiram abrir uma micro ou pequena empresa são chefes de família. Há dez anos, o percentual era bem menor: 27%. São mulheres que tocam o próprio negócio e são as principais responsáveis pela casa.

    “É necessário como todo o próprio negócio, bastante planejamento, conhecimento, organização, foco. Para se ter um negócio em casa é fundamental muita disciplina. Disciplina com os horários, ter uma agenda diária e se cumprir rigorosamente os compromissos dessa agenda. Outra sugestão importante é com relação ao local. É importante definir dentro da residência uma sala, uma garagem, que seja um local específico pra receber clientes e fornecedores”, completa Jaqueline.

Fonte: Jornal Hoje de 12.05.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário