quinta-feira, 6 de maio de 2010

Happy Hanson Day

"Oklahoma decidiu nomear o dia 6 de maio, o dia oficial do lançamento do Middle of Nowhere, como Hanson Day."
Isso foi somente em Oklahoma, mas a comemoração é feita ao redor do mundo, graças aos fãs que acompanham a Banda desde 1997 e ainda se importam!



Ser fã realmente não é fácil. Cada um tem seu gosto, sua banda favorita... cada um faz as suas loucuras... cada um ama de um jeito. É complicado!!!

Minha história com Hanson começou quando eu tinha 11 anos. Fui de férias para casa da minha avó em Brasília e estava na casa da minha madrinha assistindo top 10 na MTV quando MMMBop passou. Pela primeira vez eu via a música e a banda. Eles estavam estourados mas não me lembro qual era a posição deles no programa. Eu perguntei a minha prima "quem são essas meninas??? música legal!!!" e minha prima: "não são meninas, são meninos", e no final a apresentadora falou o nome deles..

Tá, sinceramente eu nem dei muita moral (e não sei como isso foi possível), e assim foi até as minhas férias acabarem. Aquele foi o único momento que eu tive com Hanson nas férias.

De volta para minha vida normal, me preparei para ir a escola rever minhas amigas e colocar a conversa em dias... no intervalo, na rodinha só de meninas, a Claudia (que eu nem conhecia direito) perguntou se nós tinhamos escutado falar do trio americano que cantava uma música cujo nome era um código e ostrou a foto do pôster que ela havia comprado. Aí eu, pra dar uma de "sabida" disse: 'ah, o Hanson... é, eu ouvi falara deles, são bonzinhos...' Peguei o pôster dela e comecei a ler a história deles, porém, mais uma vez não dei muita moral.

O tempo foi passando e um belo dia tocou MMMBop na rádio. Eu morava no quarto andar de um prédio e estava na calçada da frente dele quando pedi pro meu pai aumentar a música. Jogava volei e estava com a perna esquerda engessada por causa do meu joelho (mas isso não vem ao caso)...bom, minha mãe estava lá comigo e então me lembro de pedir pra ela me dar o cd dessa banda e ela disse: "vou pensar no seu caso". Alguns dias depois, estvámos na Feira Hippie (não sei se já ouviram falar, mas é a maior feira da América Latina) e um vendedor passou com o cd deles na mão. Obs.: odeio promover os objetos que são falsificados más...naquela época gente, era muito difícil a minha mãe me dar aquele cd original.

Pronto!!! Quando escutei Middle Of Nowhere todo me apaixonei de vez por eles. A primeira que aprendi a cantar foi I Will Come To You (depois de MMMBop é claro), amei Madeline. Desde então, tudo o que a Claudia comprava deles eu ´pegava pra ver, como não tinha como comprar tudo o que eu queria (daí porque ser fã é tão difícil), vendia coisas pra ter.

Ganhei Snowed In de um primo que 'não gostava mais das músicas'... 3 Car Garage e This Time Around ganhei de aniversário, cada um em cada ano. Os outros já comprei com o dinheiro do trabalho mesmo.

Tenho o maior orgulho de ter pastas, DVD's, VHS's e vários pôsters do grupo. Adoro falar de Hanson mesmo quando todos me mandam crescer e adoro fazer todo mundo lá em casa escutar as músicas deles... Enfim, amo Hanson e na verdade tenho orgulho é disso.

HAPPY HANSON DAY!!!

Abaixo um texto que a Isa_Belinha postou lá no site ITZHanson...

Ser Fã

Afinal o que é ser fã?
Ser fã não é apenas saber tudo sobre os nossos ídolos;
Não é saber os detalhes da sua vida privada;
Não é apenas conhecer todas as suas obras e trabalhos;
Não é apenas ver e rever constantemente tudo o que está relacionado com eles.
Ser fã, fã de verdade, é muito mais do que isso.

Ser fã é rir e chorar;
É sofrer e festejar;
É apoiar e lutar com todas as forças pelo sucesso de quem admiramos;
É estar sempre com eles, nem que seja apenas em pensamento;
É amá-los, venerá-los, admirá-los como a mais ninguém;
É sentir a força e as mensagens que eles nos transmitem;
É defendê-los até o fim, contra tudo e contra todos;
É apoiá-los e gostar sempre deles, independentemente dos seus defeitos e dos boatos sobre eles;
É considerá-los como pessoas normais e ao mesmo tempo considerá-los superiores aos outros;
É trazê-los sempre no coração.

A relação entre um fã e um ídolo é muito maior do que se possa imaginar, pois embora não se conheçam e mesmo que nunca se tenham visto, a relação de cumplicidade nunca morrerá.

Eu sonho.
Eu tenho sonhos.
E apesar de a vida nos fechar muitas portas, muitas vezes abre-nos uma janela.
Será que vale a pena sonhar?
Claro que sim.
Eu sempre acreditei que sim.
Até o mais imprevisível dos sonhos pode realizar-se.
Eu quero acreditar que sim porque não me contento em desistir.
Nada é impossível.

- Autor Desconhecido

Shout It Out: I Love Hanson. I Love Your Music. FOREVER!!!!

Um comentário:

  1. O que seria de nós sem esses mocinhos ai? Acho que minha vida ficaria com um buraco enorme se eu nao tivesse conhecido eles. Fiz muitas amizades maravilhosas, como a sua Maay. No começo parecia impossivel ter amizades verdadeiras pela internet mas agora eu vejo que quem ama HANSON é gente boa mesmo!!!!
    Beijus.

    ResponderExcluir