quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A evolução tecnológica da Disney

Em 1928, a Disney estreou o camundongo Mickey Mouse, que se tornaria mascote da empresa. Seu terceiro episódio, Steamboat Willie, foi o primeiro desenho a ter som sincronizado.

O vencedor do primeiro Oscar de Curta-Metragem de Animação, Flowers and Trees, foi lançado em 1932. O desenho foi o primeiro a contar com o sistema Technicolor de três cores.

Em 1937, estreou o primeiro longa-metragem de animação A Branca de Neve e os Sete Anões. O filme também foi um dos primeiros a se utilizar da câmera multiplano para dar sensação de três dimensões.


O primeiro desenho a contar com o som feito em diversos canais foi o clássico Fantasia. O filme, que tinha a música como tema central, chegou aos cinemas quatro anos depois de Branca de Neve.





Já na era das animações computadorizadas, estreou, em 1989, A Pequena Sereia. O filme conta a história de Ariel, filha do Rei Tritão, que deseja sair do mar e acaba se apaixonando por um príncipe da superfície.


Com os grandes avanços tecnológicos, chegou ao cinema a tecnologia 3D. O Galinho Chicken Little foi um dos primeiros a contar com esse novo visual.



Outro filme que contou com a tecnologia 3D em suas exibições foi Up - Altas Aventuras. Essa animação, de 2009, marcou a união entre as gigantes Disney e Pixar.

Agora, voltando às raízes, Disney lança A Princesa e o Sapo. O filme foi feito da forma tradicional e traz a história de Tiana, primeira princesa negra das telonas.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário