Na verdade, muitos de nós não fomos educados para viver uma vida de doação, muito pelo contrário, fomos ensinados a lucrar, a ganhar a custa dos outros, isto é, aprendemos a ser egoístas. O nosso olhar está voltado somente para nós, para os nossos problemas, dores e sofrimentos, de certa forma, para o nosso próprio mundo.
Porém, quando conhecemos Jesus e fazemos a experiência com o seu amor, tudo em nós muda: há maior prazer em dar do que em receber, passamos a nos importar mais com os outros, tiramos os olhos de nós mesmos e percebemos que há outras pessoas precisando de nós. Começamos a nos interessar pela vida do outro, pelo seu bem estar, pela sua felicidade e aí cresce em nós o espírito de solidariedade.
Doe-se incondicionalmente aos seus, importe-se com eles, queira saber de suas vidas, do que gostam. Saia de você mesmo rompendo com o egoísmo e o orgulho. Quebre os paradígmas, deixe o velho para trás permitindo que o novo seja despertado todos os dias. Perceba que vale a pena se doar.
E pra você que já vive essa experiência: PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Texto adaptado de Valcir Franco (Consagrado Luz da Vida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário